Veja 5 dicas valiosas para aproveitar suas compras na Black Friday

A Black Friday pode ser uma maneira de comprar o que tanto deseja por um preço bem em conta. Além disso, muitas pessoas viajam para os Estados Unidos na época da Black Friday para garantir as famosas promoções que as lojas do país oferecem. O dia ocorre após o feriado de Ação de Graças. Logo, pode até não ser uma boa época para viajar e aproveitar os parques, porém com toda certeza, é uma ótima escolha de época de viagem para garantir as promoções.

Embora aqui no Brasil muitas lojas participem da Black Friday, nos Estados Unidos isso ocorre de uma maneira com promoções ainda melhores. Anos passado (2021), o dia das super promoções ocorreu de maneira oficial no dia 26 de novembro. As lojas dos Estados Unidos são conhecidas por realizar promoções inacreditáveis.

No entanto, o ponto negativo é que ocorre super lotações nas lojas, tumulto e desordem. Tudo isso por causa da competitividade. Logo, ocorre que muitas pessoas acabam não conseguindo comprar os itens desejados, pois eles saíram de estoque de modo rápido. Ademais, as filas para pagamentos também se tornam longas. Veja a seguir algumas dicas para aproveitar a Black Friday.

Dicas para comprar bem na Black Friday

1 – Seja objetivo

A Black Friday não é aquele dia para resolver realizar todas as compras que precisa. O primeiro passo é ser objetivo e decidir o que deseja mais comprar. É uma boa opção priorizar os produtos que possuem maior valor, visto que terão um maior desconto no dia da promoção. Logo, você irá economizar mais.

Antes de chegar no dia da Black Friday, tenha em mente o que você irá comprar e onde. Faça uma lista com as suas prioridades. Ademais, é importante ser ágil e esperto, pois muitos itens acabam rapidamente. Logo, se concentrar no que deseja comprar irá te ajudar a chegar à loja antes que o produto que deseja se esgote. Portanto, foco no que deseja comprar.

2 – Não seja como todo mundo

A maioria das pessoas se encaminha para a Best Buy no dia da Black Friday. Logo, as filas na porta das lojas se formam horas antes. Na verdade, sempre tem alguém que decide esperar na porta da loja até uma semana antes da data. Logo, se o que você deseja, só pode ser encontrado lá, boa sorte nas suas compras.

Já vai com a mentalidade de que irá enfrentar muita fila, ou quem sabe, até mesmo acampar. No entanto, há locais que vendem o produto que você e muitas outras pessoas desejam e são mais vazios, pois são menos óbvios.

3 – Não esqueça da segurança

A segurança é um item fundamental. Desse modo, não deixe as suas compras em risco. Não vale a pena perdê-las após tanto esforço para consegui-las, não é mesmo? Tudo bem que conseguir comprar o que esperava na Black Friday da sensação de vitória, porém é importante cuidar da sua segurança e da segurança das suas compras.

4 – Não vá sozinho

Priorize ir em grupo para as compras da Black Friday. Isso irá te garantir algumas vantagens, entre elas é que pode ser que você e outras pessoas do seu grupo queiram os mesmos produtos. Logo, enquanto você está pegando um produto, a outra pessoa pode ir adiantando e pegando outro produto de outra categoria.

Desse modo, é uma maneira de conseguir comprar tudo o que desejam. Além disso, não ir sozinha garante outra vantagem, a segurança. Pois é mais seguro andar em grupos para ir ao carro, guardar as compras e sair do estacionamento.

Ademais, há sempre aquelas histórias de pessoas que não conseguiram comprar tudo o que queriam na Black Friday, ficaram nervosas e foram atrás de brigar com quem tenha conseguido comprar. Logo, se você andar em grupo, as chances de alguém implicar é menor, pois se sentirá ameaçada.

5 – Pesquise

Muitos sites disponibilizam aos clientes, de modo antecipado, revistas com os valores dos produtos durante a Black Friday. É uma boa maneira de ver quanto cada produto vai estar nas lojas e se vale a pena comprar o item que tanto deseja em uma loja ou em outra. Além disso, há sites, como o BlackFriday.com que concentram revistas com preços de diversas lojas diferentes. Ainda, há outros varejistas que também compartilham com os consumidores os valores dos produtos na semana da Black Friday. Portanto, antes de viajar aos EUA para curtir as promoções dessa data tão especial, veja os preços nos tabloides para se organizar e saber em qual loja vai ir primeiro.

Deixe um comentário